Hélio dos Anjos comanda arrancada do Paysandu ao G-8 da Série C

Com quatro partidas à frente do Paysandu-PA naSérie C,o experiente treinador Hélio dos Anjos transformou o clube paraense depois que assumiu a equipe. Anunciado no fim de junho o veterano estreou diante do Brusque e sofreu a derrota por 2 a 0, no estádio Curuzu, em Belém. O resultado levou o Papão para a 16ª posição na tabela. Desde então, houve uma virada de chave: são três vitórias seguidas e a chegada ao sétimo lugar.

Os triunfos consecutivos igualaram o número conquistado pelo Paysandu em toda o campeonato até a contratação de Hélio, que lembra qual era a discussão sobre a situação do clube na Série C. O retrospecto inclui vitórias contra o então líder Amazonas-AM e o rival Remo-PA, além do CSA-AL.

“Quando chegamos aqui, há um mês, falava-se em zona de rebaixamento e lutar para não cair. Hoje, com muita dedicação de todos, o cenário é outro. Vivemos uma boa sequência e não podemos regredir. Nosso foco continua jogo a jogo, para entregar ao torcedor e à direção do clube aquilo que eles desejam e merecem”, afirmou.

Hélio dos Anjos foi treinador do Paysandu em 2002 e 2020

Em sua terceira passagem pelo Paysandu – dirigiu o clube em 2002 e 2020 -, o treinador assumiu um clube que terminou o Campeonato Paraense em terceiro lugar e finalista da Copa Verde. No elenco, ele conta com atletas com experiência nas principais competições do futebol brasileiro, exemplo do zagueiro Paulão e do meia-atacante Robinho.

“Temos no grupo atletas vencedores, que foram campeões por onde passaram. São importantes principalmente nos momentos mais difíceis, porque já passaram por situações conturbadas em outros clubes e sabem como lidar com adversidades. Em um dos piores momentos do Paysandu na temporada, mantiveram a cabeça no lugar e confiantes em uma retomada dentro da competição”, exaltou.

Torcida do Paysandu faz a festa no Curuzu

Artilheiro do Papão na Série C com seis gols, Mário Sérgio foi elogiado por Hélio, que fez questão de enaltecer a força do grupo.

“O Mário vive um ano espetacular. Tem muita qualidade e nos dá a opção de fazer mais de uma função. É o nosso artilheiro, já nos ajudou muito e vai continuar sendo decisivo no decorrer da temporada, mas não só ele. Temos um grupo bastante qualificado, com grandes atletas, e todos assimilaram rápido a nossa proposta de trabalho, o que tem feito a diferença”, ressaltou.

Xem thêm:  pgwin ATÉ R$ 243 de Bônus ? Regras do Pai Gow Online

Mário Sérgio comanda o ataque do Paysandu

Há mais de 40 anos na carreira de treinador, Hélio não poupa elogios à cidade de Belém e ao torcedor do Paysandu. O sentimento é de “leveza” e “felicidade” com o trabalho realizado até agora no Papão e revela o arrependimento de não ter aceitado o convite meses antes de ser contratado.

“Eu acredito no projeto, no nosso presidente, Mauricio Ettinger, e no executivo de futebol, Ari Barros. Me arrependo de não ter voltado dois, três meses atrás quando foi feito o contato. Quem sabe poderíamos estar em uma situação melhor dentro da competição. Já obtive muitas conquistas na minha carreira, mas trabalhar em Belém é especial, com o calor humano do povo e o carinho do torcedor. Eu me sinto muito leve e feliz aqui e com a motivação lá em cima para recolocar o Paysandu em uma condição melhor”, valorizou.

Hélio dos Anjos está em sintonia com a torcida do Paysandu

Para seguir a sequência positiva, o Paysandu terá pela frente o América-RN, neste domingo (30), às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal (RN), adversário que se encontra na 18ª posição. Com o objetivo de terminar no G-8, zona de classificação para a próxima fase da Série C, Hélio mira os três pontos fora de casa.

“O América fez grandes investimentos, é um adversário duro de enfrentar em seus domínios, merece todo o nosso respeito e tem um treinador que conhece bem o Paysandu e que já fez história aqui (Dado Cavalcanti). Esperamos um jogo dificílimo, assim como foram todas as partidas que tivemos desde a nossa volta, mas também sabemos que temos condição de fazer uma boa apresentação para sair com a vitória”, disse.

Paysandu enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, pela próxima rodada da Série C

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS